Com vitória por 5x1, Taubaté já é semifinalista na Copa Oscar Record

Equipe de Jambeiro valorizou o jogo, mas Taubaté foi superior


Apesar do placar elástico, a partida entre Taubaté Umbro Futsal e Jambeiro/Tuka Bike teve um primeiro tempo muito disputado, mas os donos da casa fizeram valer o mando e a presença da torcida no Ginásio da Vila Aparecida, decidindo o jogo com um segundo tempo impecável.


No dia em que se comemora o Dia Nacional do Futebol, o jogo começou com a máxima que “lambari é pescado e jogo é jogado”. Sem favoritismo, assim que abriram-se as cortinas, os artistas das duas equipes entraram em quadra querendo a vitória, mas Taubaté tratou de impor o seu jogo e, como diz o dicionário das máximas futebolísticas, “não deixar o adversário gostar da partida”. Mesmo superior, o gol de Taubaté teimava em não sair, até que, faltando 3 minutos e 30 segundos, Vitinho tirou o primeiro zero do placar e espantou o “a bola pune”, deixando o placar favorável aos donos da casa, pela contagem mínima, no intervalo.


Assim que o árbitro apitou o início da segunda etapa, repetiu-se o roteiro da primeira, com Taubaté superior e Jambeiro tentando surpreender. O futebol, aniversariante do dia, ensina que “não se mexe em time que está ganhando”, mas isso não funciona no futsal e Leandro Reis tratou de experimentar novos quartetos e dar rodagem (seria “dar cancha” ou “dar quadra”?) aos garotos da Base e viu Taubaté ser recompensado com gols de Gustavo (aos 3 minutos e 45 segundos) e Peretta (aos 10 minutos e 15 segundos), com Sheldon marcando o seu, entre os dois da Base, aos 9 minutos e 40 segundos. No melhor estilo “lá e cá”, Gil diminuiu para Jambeiro, aos 10 minutos e 40 segundos. O gol fez Jambeiro acreditar e usar o goleiro linha, mas quem chegou ao gol, o quinto, foi Taubaté, com Rafa Martins aproveitando uma roubada de bola no meio da quadra. Aos final dos 20 minutos de bola rolando, a arbitragem trilou o apito pela última vez e eu vi, escrito no placar da Vila Aparecida, Taubaté Umbro Futsal 5x1 Jambeiro/Tuka Bike.



O Taubaté Umbro Futsal joga ainda esta semana, pela Liga Nacional de Futsal, recebendo o Joinville na sexta-feira, dia 22, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, pela 17ª das 21 rodadas previstas para a 1ª fase da competição e ainda com chances matemáticas de classificação.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico e Marcinho

Fixos: Gustavo e Gabriel Guedes

Alas: Alex Lima, Juninho, Peretta, Sheldon e Luiz Felipe

Pivôs: Rafa Martins e Vitinho


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

17 visualizações0 comentário