top of page

Com virada e goleada, Taubaté Futsal vence o Futsal Ribeirão em casa

Na reedição da semifinal da Copa LPF, o Taubaté Futsal fez valer o mando de quadra


No primeiro compromisso de um fim de semana marcante para o Taubaté Futsal, a equipe principal saiu perdendo, mas virou e goleou o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão no Ginásio da Vila Aparecida. Neguinho abriu o placar para os visitantes, mas Nenê, Vitinho, Ernandes e Alex Lima (duas vezes) garantiram a vitória e a manutenção da campanha sem derrotas na LPF 2021.


Atual campeão da Copa LPF, o Futsal Ribeirão não se intimidou com o mando de quadra para o Taubaté e começou a partida equilibrando o jogo em ações de ataque e defesa com o mandante. Aos 6 minutos e 30 segundos, Neguinho, batendo de fora da área, abriu o placar para os visitantes. Com consciência da importância de uma vitória em casa, o Taubaté não deu tempo para comemorações e, na saída de bola, pressionou e chegou ao empate com Nenê, que, com a ausência de Jojô, carregou a braçadeira de capitão do Taubaté. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa viraram o jogo dois minutos depois, com Vitinho, que recebeu na ala esquerda e encobriu o goleiro com um toque preciso. Antes do fim do primeiro tempo, Alex Lima ainda ampliou para o Taubaté, que foi para o intervalo vencendo por 3x1.



Na volta do segundo tempo, a partida seguiu movimentada, mas o placar permaneceu inalterado. Para aumentar a pressão, Ribeirão começou a usar o goleiro linha a partir dos 13 minutos, mas isso abriu espaço para os contra ataques e foi em um desses que Ernandes, aos 14 minutos, ampliou para o Taubaté. A defesa dos donos da casa seguia firme e o ataque foi premiado com mais um gol, o segundo de Alex Lima, que aproveitou a substituição do goleiro linha, recebeu uma cobrança de lateral, bateu de primeira, do meio da quadra, aos 18 minutos, para anotar o quinto e último gol do Taubaté Futsal. Placar final: 5x1.


Com a vitória, o time do técnico Leandro Reis soma 8 pontos em quatro partidas, com duas vitórias e dois empates; antes do jogo, a equipe ocupava a 5ª posição e, dependendo dos resultados, pode encerrar a rodada na 3ª posição. Agora, o Taubaté Futsal retorna a jogar, pela LPF 2021, na quinta-feira, dia 2 de setembro, quando viaja até Araraquara para enfrentar a equipe do Uniara Fundesport, às 19h.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Lucas Vollet, Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page