top of page

Com técnica e garra, Taubaté Futsal é finalista da LPF 2021!

O duelo pela vaga, em Campinas, foi uma aula de futsal das duas equipes



Não é nenhum exagero dizer que a partida de volta das semifinais da LPF 2021, entre Pulo Futsal e Taubaté Futsal, disputada em Campinas, foi o melhor jogo das duas equipes na competição. Embalado pela torcida e com vantagem do empate, o Pulo mostrou tudo que tinha, assim como o Taubaté Futsal, que buscou a vitória que lhe deu a inédita vaga de finalista da competição.


Fica até difícil pontuar lances específicos em uma partida onde os dois times quiseram jogar o seu melhor futsal. Enquanto o Pulo tentava impor o fator casa, o Taubaté mostrava garra para chegar à vitória. Em um jogo onde a bola correu muito e nenhuma equipe enfrentou problemas com estouro de faltas, apesar do nervosismo que esteve presente do primeiro ao último segundo, os ataques se sucediam na tentativa de furar as defesas, com vantagem para Taubaté, que além da disciplina tática dos jogadores de linha, contou com o goleiro Vitão em noite inspirada, que acabou lhe rendendo o prêmio de melhor da partida. Para sorte dos visitantes, nem todas as barreiras eram intransponíveis e Ernandes, que segue vivo na briga pela artilharia, avançou em velocidade, cortando a marcação para a esquerda e batendo certeiro para abrir o placar, quando faltava apenas 1 minuto para o fim do primeiro tempo.



Sem a vantagem do empate, os donos da casa voltaram ainda mais verticais no segundo tempo, enquanto os visitantes mantiveram a pressão, sem descuidar da defesa, já que a vitória colocaria Taubaté na final. Nos últimos 5 minutos de jogo, o Pulo colocou todas as cartas na mesa e o goleiro linha em quadra, mas quem se aproveitou disso foi o Taubaté, outra vez com Ernandes, que roubou uma bola e bateu da quadra de defesa, para aproveitar o gol livre e fazer o segundo dele e do Taubaté Futsal, que, faltando 1 minuto e meio para o fim do jogo, sacramentou a vitória e a classificação do time para a final da Liga Paulista de Futsal pela primeira vez nos 10 anos de história do Taubaté.


Agora, de volta à Vila Aparecida, Taubaté aguarda a decisão da outra vaga, que acontece nessa quarta, entre Dracena e Ribeirão, com vantagem para Dracena, que venceu na ida, fora de casa. As finais estão previstas para os dias 7 e 10 de dezembro, com o jogo de ida na casa da equipe com melhor campanha e a volta, com mando da Liga, em São Bernardo; caso Dracena passe, Taubaté viaja para o jogo de ida, mas, se Ribeirão se classificar, o primeiro jogo da final acontece em Taubaté.



Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho e Dasaiev

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

bottom of page