top of page

Chegamos tão perto… Mas ainda não vencemos pela LNF.

Em partida com duas viradas, Taubaté Futsal foi superado pelo Umuarama



O esporte tem situações que o tornam, ao mesmo tempo, cruel e surpreendente. O duelo entre Taubaté Umbro Futsal e Umuarama, pela 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2022 mostrou um desses momentos.


Taubaté e Umuarama entraram na quadra, em São Bernardo do Campo, querendo reverter um início complicado na LNF 2022, já que as duas equipes estavam sem vitórias na competição. O Taubaté, por ser o mandante, começou pressionando mais, tentando impor o seu ritmo e esbarrando nas oportunidades perdidas, enquanto o Umuarama tentava aproveitar os contra ataques. Em uma dessas jogadas, Ferro avançou com a bola desde o meio da quadra, vencendo a marcação e batendo rasteiro para vencer Marcinho e decretar o resultado da primeira metade: Taubaté Umbro Futsal 0x1 Umuarama.


Ainda mais pressionado pelo resultado negativo, Taubaté aumentou a intensidade no segundo tempo e as chances de gol foram aparecendo, uma após a outra, até que, aos 11 minutos e 45 segundos, Gabriel aproveitou uma bola rasteira que passou por toda a área dos visitantes e empatou a partida para o Taubaté. A igualdade no placar recolocou o Umuarama na partida, mas abriu mais espaços para os donos da casa; Rafa Martins, com 15 minutos jogados, aproveitou outro passe certeiro, bateu firme e marcou a primeira virada da partida, colocando Taubaté na frente (2x1) e muito perto da primeira vitória na LNF. O Umuarama, mesmo com 5 faltas coletivas, passou a usar o goleiro linha; com isso, Taubaté teve, pelo menos, duas chances claras de anotar o terceiro gol, mas não converteu… A bola puniu; faltando 1 minuto e 20 segundos, Caio Jotinha, dentro da área, conseguiu empatar para os visitantes. O mesmo Gabriel que havia feito o primeiro gol de Taubaté, recebeu o segundo amarelo, convertido em expulsão, com 45 segundos por jogar no relógio e, vinte segundos depois, Ferro fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro de Umuarama, que saiu de São Bernardo com a vitória por 3x2.



Para o Taubaté Umbro Futsal, o momento é de se recompor e voltar as atenções para a Copa da LPF, onde segue invicto, com duas vitórias em duas partidas e joga já nesta segunda-feira, em São Bernardo, dessa vez como visitante, contra a equipe da casa, o São Bernardo/AD ABCD, às 19h30, com transmissão ao vivo da TV LPF, no Youtube.


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Pedro e Marcinho

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Cesta Básica Pelóggia.

bottom of page