top of page

Categorias de Base do Taubaté futsal estreiam no Metropolitano neste sábado!

Fora de casa, categorias Sub-18, 16, 14 e 12 enfrentam o Ypiranga





As categorias de Base do Taubaté Umbro Futsal terão o privilégio de serem as primeiras equipes a representar Taubaté, oficialmente, na Temporada 2023, já que estreiam no Campeonato Metropolitano Paulista – Série A1, da FPFS, neste sábado, dia 11, a partir das 13h, enfrentando o Clube Atlético Ypiranga, na capital paulista.


O Taubaté Futsal está no grupo C, ao lado do Ypiranga e de Mogi das Cruzes E. C., Santos F. C., A. D. Santo André e C. E. Penha. Na primeira fase, as equipes se enfrentam, dentro do grupo, em turno único. A tabela foi definida por sorteio e a nossa Base jogará duas partidas em casa (contra Mogi, na 2ª rodada, no dia 18/03 e contra o Santos, na 5ª rodada, dia 08/04). Com 4 grupos ao todo, os dois melhores classificados de cada grupo disputam a Série Ouro e o 3º e 4º de cada grupo seguem para a Série Prata.


Para o coordenador das Categorias de Base do Taubaté Umbro Futsal, Felipe Santos, o planejamento segue com metas reais, apesar dos excelentes resultados da Temporada 2022: “Com muito trabalho e planejamento, conseguimos atingir os objetivos na temporada passada e colhemos excelentes resultados; agora, é o momento de conter a empolgação, manter os pés no chão e seguir com o mesmo planejamento, muito trabalho e aumentar gradativamente as expectativas, para consolidar Taubaté como uma força nas categorias de Base do Futsal no estado.”





Selo Taubaté Futsal do Futuro


Na semana passada, o Projeto 2023 foi apresentado aos pais dos atletas das categorias da Base e da Iniciação. A maior novidade foi o selo “Taubaté Futsal do Futuro” que visa acompanhar a formação dos atletas desde a infância, com a categoria Sub-07, até o Sub-20 (essas duas categorias são estreantes no Projeto 2023), focando em aspectos esportivos e sociais. “Nosso foco não é só o atleta, mas, principalmente, o cidadão que será entregue à vida adulta, com valores morais e sociais adequados à missão do Taubaté Umbro Futsal”, salientou o Diretor Executivo do clube, André Coutinho, durante a apresentação.


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Acta Medicina Diagnóstica, Sicoob Mantiqueira, Hospital de Olhos Ivanir Freire, Escola Jardim das Nações, IQT, Ortoclínica Taubaté, Legacy Engenharia & Consultoria, Grupo Milclean, DoTerra, Fisiosports, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação e Studio de Pilates Virgínia Carrara.

Comments


bottom of page