top of page

Bicampeão da LNF, Marcinho defenderá o Taubaté Futsal em 2022

Além do goleiro, Taubaté anunciou as voltas de Fabinho, Felipe Reis e Juninho

Marcinho em ação pelo Tubarão, na LNF (Arquivo pessoal)

Prestes a entrar em 2022 e disputar a tão sonhada Liga Nacional de Futsal, o Taubaté Futsal começou a anunciar a montagem da equipe para o próximo ano. Os primeiros anúncios marcaram a renovação do ala Vitinho (vice-artilheiro da liga Paulista 2021) e do goleiro Vitão, além do retorno dos alas Juninho e Felipe Reis; fechando o “primeiro quinteto” de atletas, a volta do pivô Fabinho, maior artilheiro do Taubaté Futsal, movimentou a torcida e, nesta segunda-feira, foi anunciada a primeira contratação para 2022: o goleiro Marcinho.


Natural de Joinvile, Santa Catarina, Márcio Rogério da Silva, ou Marcinho, começou a carreira profissional no Jaraguá, onde ficou de 2001 até 2005; em 2006, defendeu o Umuarama; foi para o Cazaquistão, jogar pelo Kairat Futsal, entre 2007 e 2008. Voltou ao Brasil e ao Jaraguá em 2009 e 2010; ainda teve passagens pelo Floripa Futsal e pelo Foz Cataratas, antes de chegar ao Tubarão Futsal em 2017, clube que defendeu até 2021.


Além das defesas que lhe renderam dois campeonatos da Liga Nacional, duas Libertadores da América de Futsal e duas Taças Brasil, além de campeonatos catarinenses e o campeonato nacional de futsal do Cazaquistão, Marcinho tem no jogo com os pés, um diferencial. Pelo Tubarão, em jogos da LNF, ele anota gols desde 2019.


Fabinho, atuando pelo Taubaté Futsal, em 2018 (Jonas Barbetta / Top 10 Comunicação)

Retornos


O Taubaté Futsal também anunciou a volta de três atletas à Vila Aparecida, mas, agora, todos com experiência na Liga Nacional: os alas Juninho e Felipe Reis e o pivô Fabinho. Juninho fez a temporada de 2020 pelo Taubaté Futsal e, em 2021, defendeu o Joaçaba (SC). Felipe Reis disputou as temporadas de 2019 e 2020 da LNF pelo Intelli (ainda na parceria com São Carlos) e, em 2021, estava no Paraná, defendendo as cores do Operário Laranjeiras e conquistando o Campeonato Paranaense de Futsal. Fabinho, artilheiro histórico do Taubaté Futsal, estava, desde 2019, defendendo o Campo Mourão (PR), equipe pela qual marcou 20 gols em 49 jogos da Liga Nacional.


Renovações


Além dos que voltam ou chegam, tem aqueles que ficam. O goleiro Vitão vai para o seu terceiro ano no Ginásio da Vila Aparecida; na fase final da Liga Paulista, suas atuações renderam duas escolhas como melhor jogador em quadra. O ala Vitinho, também renovado para 2022, foi destaque na LPF na outra ponta da quadra, marcando gols decisivos e acabando como o vice-artilheiro do Taubaté Futsal na competição.


Vitinho, em jogo da Copa LPF 2021. (Ednei Rovida / Taubaté Futsal)

bottom of page