Após nova derrota, Taubaté Futsal vira a página e foca na LPF

Participando de duas competições simultâneas, equipe se prepara para a estreia na Copa


A noite de quarta-feira foi difícil para o Taubaté Umbro Futsal, que foi derrotado pelo Marreco, pela LNF, com um primeiro tempo para se esquecer. O placar final, de 7x2 para os donos da casa, foi construído nos primeiros vinte minutos de bola rolando, apesar do Taubaté ter superioridade nos números.


Assim que a bola rolou em Francisco Beltrão, o Marreco mostrou que pretendia reverter a derrota sofrida na primeira rodada da Liga Nacional e, com 1 minuto e meio de jogo, abriu o placar com um chute forte de Cappa; O Taubaté tentou manter a concentração, a posse de bola e a pressão sobre o Marreco e executava o plano de jogo muito bem, mas faltava aquele toque final, para converter a posse em gol. Aos 6 minutos e meio da primeira etapa, Café ampliou para o time paranaense, um minuto depois, Teixeira fez o terceiro do Marreco e os visitantes sentiram o golpe. Com 12 minutos jogados, Edimar recebeu uma cobrança de falta ensaiada, chutou forte e fez o quarto gol da equipe da casa, que ainda ampliaria com dois gols de Café, aos 16 e aos 18 minutos, levando um 6x0 para o intervalo.


O que restava ao Taubaté Futsal era atacar e assim a equipe voltou para o segundo tempo, seguindo com mais posse de bola, mais passes, mais chutes e sem aproveitar as chances de gol, até que, aos 3 minutos e 10 segundos, Vitinho conseguiu marcar o primeiro gol da equipe no jogo e na Liga Nacional. Com mais da metade do tempo final no cronômetro, o Taubaté se animou e seguiu pressionando, mas, 3 minutos depois, em outra cobrança de falta ensaiada, Edimar marcou mais um gol, seu segundo na noite. Rafa Martins, aos 11 minutos, fez o segundo do Taubaté, dando números finais ao jogo: Marreco Futsal 7x2 Taubaté Umbro Futsal. Com pouco mais de 1 minuto por jogar, Alex Lima perdeu uma bola e, para evitar mais um gol do Marreco, já que Taubaté estava com o goleiro linha em quadra, segurou o adversário pela camisa, foi expulso e desfalca a equipe valeparaibana no próximo jogo da LNF.


Antes disso, no próximo dia 8 de abril, o Taubaté Umbro Futsal faz sua estreia na Copa LPF, competição estadual onde é bicampeão. A partida também será fora de casa, contra o FIB-Bauru.


Foto: Juliam Nazaré/Jornal de Beltrão


Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Pedro e Marcinho

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Acta Medicina Diagnóstica, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara e Cesta Básica Pelóggia.

40 visualizações0 comentário