Alimentos arrecadados na Seletiva do Taubaté Futsal são entregues ao FUSSTA

Mais de 400 atletas, do Masculino e do Feminino, se inscreveram para a 1ª fase



Usando um clichê do esporte, o trabalho realizado pelo Taubaté Umbro Futsal nunca é “só futsal”. Mais uma prova disso foram as seletivas para o 2º Semestre, realizadas entre os dias 11 e 16 de julho, no Ginásio da Vila Aparecida, para todas as categorias de Base do clube, o Sub-12, Sub-14, Sub16, Sub-18 (masculinos), Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20 (femininos).


Além das redes sociais do clube, a Seletiva foi divulgada junto aos Projetos Sociais apoiados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, para maximizar a integração do Taubaté Futsal com a comunidade. Mais de 400 atletas fizeram a inscrição e participaram da 1ª fase das seletivas; desses, mais de 50 foram selecionados para a 2ª fase, que já está acontecendo, com a integração dos escolhidos aos treinamentos das categorias, com os atletas que já estão desde o começo do ano. Aqueles que forem aprovados nessa última fase, já serão integrados ao elenco.



Fora das quadras, tivemos a satisfação de arrecadar aproximadamente 200 quilos de alimentos. Vale lembrar que a participação na Seletiva do Taubaté Umbro Futsal foi gratuita e havia apenas a sugestão de colaborar com a doação de 1 quilo de alimento por atleta; mesmo assim, a quantidade de alimentos arrecadada foi acima do esperado e tudo já está entregue ao Fundo de Solidariedade de Taubaté – FUSSTA, que destinará às instituições que mais precisam.


“Para nós, do Taubaté Umbro Futsal, é sempre gratificante poder fazer parte dos sonhos de todos que vêm aqui, participar da Seletiva; é importante saber que estamos integrados e movimentando os adolescentes da cidade, que querem ser jogadores e jogadoras do Taubaté Futsal; além disso, também ajudamos as instituições com a doação dos alimentos que são arrecadados durante a semana da Seletiva”, ressaltou Felipe Moreira, coordenador das categorias de Base do Taubaté Umbro Futsal.

APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Umbro, Sicoob, IQT, Acta Medicina Diagnóstica, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Grupo Milclean, Legacy Engenharia & Consultoria, Ecos Diagnósticos, Hospital de Olhos Ivanir Freire, SESI, Fisiosports, Scalla Odonto, Taubaté Natural, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Mais Nove Medicina Diagnóstica e Cesta Básica Pelóggia.

23 visualizações0 comentário