Ainda no G4, Taubaté Futsal perde para a Botucatuense

Atualizado: Out 20

Taubaté manteve a 3ª colocação, mas viu os adversários se aproximarem



Em um jogo que acabou marcado pelas fortes chuvas que caíram em Botucatu, o time da casa superou o Taubaté Futsal, pelo placar de 4x1, mantendo chances matemáticas de chegar ao G4 da LPF 2021; o Taubaté, que ainda está entre os quatro primeiros, que se classificam direto para as quartas de final, viu os líderes se afastarem e outras equipes chegarem mais perto da sua vaga.


Com a vantagem de jogar em casa e do apoio da sua torcida, a Botucatuense impôs o seu jogo desde o início do primeiro tempo e, aos 5 minutos de bola rolando, Dylan tabelou, recebeu na entrada da área e bateu no alto para abrir o placar para Botucatu. Cinco minutos depois, Vitor Hugo recebeu a bola alto, das mãos do seu goleiro, e tocou de cabeça para Eri chegar chutando de primeira e aumentar a vantagem dos donos da casa. O Taubaté Futsal criava, mas a bola insistia em não entrar, parando nas boas defesas do arqueiro de Botucatu.



Depois do intervalo, Taubaté voltou mais forte e conseguiu equilibrar a partida, mas ainda parava na forte defesa de Botucatu, até que, aos 10 minutos da etapa final, Nenê recebeu pela esquerda, girou sobre o marcador e bateu forte, cruzado e rasteiro, para diminuir o placar. Porém, um minuto depois, a Botucatuense aproveitou uma cobrança de falta, tocando para Eri, que, também rasteiro e no canto, marcou o seu segundo e o terceiro gol do time da casa. A partir daí, Taubaté usou o goleiro linha, com Vitinho na função, mas Botucatu ainda ampliou para 4x1, em uma bola recuperada pela defesa, aos 15 minutos e 30 segundos de jogo.


O final da partida acabou marcado pela tempestade que caiu em Botucatu, logo no início da segunda etapa, se intensificando até que, faltando 3 minutos para o encerramento, os fortes ventos trouxeram a água para dentro da quadra, impossibilitando a continuação do duelo. Após 10 minutos de paralisação, as equipes concordaram em encerrar o jogo, com a vitória de Botucatu por 4x1. Enquanto a A. A. Botucatuense subiu para 15 pontos, o Taubaté Futsal permanece em 3º lugar, com 23 pontos; o vice-líder é Dracena, com 28 pontos e a LPF 2021 tem o Pulo Futsal na liderança, com 31 pontos. Na próxima sexta-feira, dia 22, o Taubaté Futsal viaja até Dracena para enfrentar a equipe da casa, no Ginásio Alaor Ferrari, a partir das 19h.


Elenco:

Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão

Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro

Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho

Pivôs: Nenê e Ernandes


APOIO: O Taubaté Futsal tem o apoio Prefeitura Municipal de Taubaté, Sicoob, Ortoclínica Taubaté, Escola Jardim das Nações, Legacy Engenharia & Consultoria, Academia Cunzolo Acqua, Ecos Diagnósticos, DōTerra Óleos Essenciais, Fisiosports, RT Sports, Scalla Odonto, Academia do Suplemento, Byopharmacy Manipulação, Studio de Pilates Virgínia Carrara, Tropical Sucos, Cesta Básica Pelóggia e Locomotiva Comunicação.

16 visualizações0 comentário