ADC Ford Taubaté sai na frente na semifinal da Copa Paulista

Taubateanos batem AABB por 3 a 1 e agora têm a vantagem de jogar por um empate na volta


O time da da ADC Ford Taubaté saiu na frente nas semifinais da Copa Paulista ao bater a AABB por 3 a 1 na noite dessa sexta-feira, 2. Jogando em casa e com boa presença da torcida, a equipe encontrou dificuldades nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu buscar o equilíbrio para garantir o resultado positivo.


Antes do apito do árbitro, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a tragédia ocorrida com a Chapecoense na última terça-feira. Após o pontapé inicial, o goleiro Velloso arriscou de fora de área a abriu o placar para os donos da casa. Na volta dos vestiários, Dudu e Hernandes aumentaram a vantagem taubateana. Thiago Gouvea descontou para os paulistanos nos segundos finais.

O goleiro Velloso comemora seu gol com o beque Jojô (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)


“Foi um jogo bem corrido, com muita intensidade, mas conseguimos suportar bem”, disse o técnico Bruno Zuchinalli. “Agora vamos ter que recuperar os jogadores nos próximos dias porque foi realmente uma vitória muito dura”, completou.


As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 8, às 19h na Capital Paulista. Por terem vencido o primeiro jogo, a ADC Ford terá a vantagem de jogar por um empate no tempo normal.


“Vamos ter que entrar para ganhar. Já estamos com a vantagem e teremos ter 40 minutos para jogarmos soltos e sair com a vitória. Se isso não acontecer, vamos para a prorrogação e brigaremos para garantir a vaga na final”, destacou o jogador Fabinho.


Elenco


Caio (goleiro), Rodrigo (goleiro), Velloso (goleiro), Andrew (ala), Felipe (ala), Kaique (ala), Valtinho (ala), Vinícius (ala), Mateus (ala), Fabinho (pivô), Hernandes (pivô), Jojô (beque), Lucas Gravata (pivô), Nenê (pivô), Vitinho (pivô), Dudu (beque) e Lucas (beque/ala).


O time da ADC Ford Taubaté tem parceria com a Prefeitura de Taubaté e os apoios da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Academia Cunzolo Acqua, RT Sports, Escola Maple Bear, Escolástico Esportes, Água Moreira e Renato Osório Nutricionista.


85 visualizações