top of page

Acompanhamento fisioterapêutico ajuda a recuperar jogadores da ADC Ford

Rotina de treinos e jogos exige o trabalho com profissionais especializados em esporte

O beque Lucas durante sessão com a fisioterapeuta Vanessa Moreira; jogador está afastado dos treinos para se tratar de uma hérnia de disco (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)


Com duas vitórias, um empate e uma derrota na Copa Paulista, a ADC Ford Taubaté vive um bom momento na competição e atualmente ocupa a segunda colocação no grupo B, com 7 pontos.


Um dos fatores que ajuda o time na boa fase é o trabalho feito fora de quadra, como a preparação física e a recuperação dos atletas após uma sequência de treinos e jogos. Entretanto, com atividades praticamente todos os dias, às vezes casos de lesões acabam ocorrendo e a comissão técnica precisa usar a melhor estratégia para utilizar os jogadores reservas quando necessário.


Na busca por ter um grupo o melhor possível fisicamente, a ADC Ford tem à sua disposição um departamento de fisioterapia que auxilia no objetivo de ter uma equipe 100%. Além da academia e da piscina, que são cedidas a todos os jogadores taubateanos pela Cunzolo Acqua, a parceira do time também oferece atendimento com fisioterapeutas especializados em esporte, dores crônicas, pilates e outras técnicas fisioterápicas.


"Temos um objetivo que é a qualidade de vida. Então, hoje temos um suporte interdisciplinar que é trabalhado com os educadores físicos e os fisioterapeutas, alinhando todo o treinamento e recuperação dos atletas", explicou a fisioterapeuta Vanessa Moreira, da Cunzolo Acqua.


"Essa parceria com a Cunzolo é muito proveitosa para a ADC Ford, principalmente porque a política dela é a qualidade de vida das pessoas e isso para o atleta é fantástico, porque ele vai poder praticar melhor sua profissão e também casa muito bem com nossas necessidades e nos auxilia nas nossas etapas", destacou o diretor da ADC Ford, André Coutinho.


Desfalques: Para o próximo jogo na Copa Paulista, contra o Jacareí no dia 21 de outubro fora de casa, o técnico Bruno Zuchinalli não vai poder contar o beque Lucas, que está se tratando de uma hérnia de disco, e o pivô Nenê, que desde o primeiro semestre está afastado por uma lesão mais grave no joelho. Ambos estão sendo atendidos pela equipe da Cunzolo para que voltem a atuar o mais breve possível.


Elenco


Caio (goleiro), Rodrigo (goleiro), Velloso (goleiro), Andrew (ala), Felipe (ala), Kaique (ala), Valtinho (ala), Vinícius (ala), Mateus (ala), Fabinho (pivô), Hernandes (pivô), Jojô (beque), Lucas Gravata (pivô), Nenê (pivô), Vitinho (pivô), Dudu (beque) e Lucas (beque/ala).


O time da ADC Ford Taubaté tem parceria com a Prefeitura de Taubaté e os apoios da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Academia Cunzolo Acqua, RT Sports, Escola Maple Bear, Escolástico Esportes, Água Moreira e Renato Osório Nutricionista.


Mais informações da ADC Ford Taubaté Futsal no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e no site: adcfordfutsal.com.br.


bottom of page